A Parceiro Jurídico surge da necessidade de INFORMAÇÃO.
Quando o tema é processo judicial, muito se especula, mas a verdade é que muitos não têm conhecimento de seus direitos, e quando têm, não encontram profissionais com conhecimento na área desejada.
Infelizmente, muitos educadores deixam de propor as ações por vários motivos:
- alguns não possuem conhecimento das ações,
- outros imaginam que a propositura pelo sindicato já lhes aproveita (mesmo sem serem sindicalizados),
-há também quem conhece as ações, mas as confunde e imagina não ter direito.
- também existem aqueles que acreditam que somente os sindicalizados possuem direito, aqueles que não encontram profissionais com conhecimento sobre essas ações, aqueles que acham que vai dar muito trabalho,...
Enfim, vários são os motivos para que os professores não entrem com essas ações e todos eles se resumem a falta de INFORMAÇÃO.
E como sabemos disso?
Somos filhos, sobrinhos e netos de profissionais da educação que já passaram por todas as situações acima descritas, e que por muito tempo deixaram de pleitear seus direitos.
Por esse motivo, a parceiro jurídico é uma iniciativa para tentar suprir a falta de conhecimento sobre esses processos. Este artigo é uma forma de trazer luz e informação para aqueles que estão no escuro, é uma forma de tentar ajudar VOCÊ, profissional da educação, a reaver seus direitos.
Não fique com medo de correr atrás do que é seu, procure um profissional especializado e lembre-se: "o direito não socorre aos que dormem".